Quarta-feira, 4 de Outubro de 2006

Ei-la que chega

"Eis a Memória que vos guarda." Mas o que será guardado nesta memória capital? Pequenos fragmentos daquilo que me rodeia, daquilo que me rodeou. Estais bem guardados neste mausoléu. Só a alma, a memória é capaz de guardar tudo. Desde o dia longínquo da nossa infância em que aprendemos a andar de bicicleta (o que não é o meu caso, uma vez que nunca consegui manter o equilíbrio em cima da famigerada estrutura de metal com duas rodas) ou a fazer construções com blocos, até àquele olhar efémero que captamos ao nascer do sol, nas nossas primeiras aventuras longe dos pais ou dos que exercem qualquer tipo de poder orientador (por vezes repressivo) sobre nós.

E tantas vezes quando paramos para analisar o conteúdo da nossa alma, para além de encontrarmos três tipos de ideias diferentes como Descartes, sorrimos. Sorrir é bom. Eu própria, Ipsa Ego, gosto de ver vezes a fio as recordações que fui guardando e sorrir. Sorrir das desgraças, das figuras estúpidas que fazemos, dos momentos de alegria, até dos momentos de tristeza que nos projectaram para uma situação de afirmação ou melhor condição.

Eis a memória que me guarda fragmentada e ao mesmo tempo inteira – Ipsa Ego. Porque, o que sou eu senão o conjunto de fragmentos que a minha memória guarda? O que sou eu para além de uma construção de blocos simplesmente pueril? Eu sou o conjunto das minhas memórias. Eu sou a reacção às situações pelas quais passei. Eu sou a voz que não se cala e diz o que pensa. Eu sou a actriz principal do meu teatro. Eu sou a vossa guia neste Obelisco da Memória de um romance que ainda está por escrever. Eu sou aquela que cheia de preguiça se levanta da cama e numa luta desproporcional com o pessimismo sai vencedora para mais um dia em que tem de honrar a sua condição humana.

Eis a Memória que vos guarda, recordações, eis-me – Ipsa Ego.

publicado por MB às 23:15
link do post | explanare | favorito
7 comentários:
De auctore sublato a 9 de Outubro de 2006 às 21:56
ola marta!!! como ja te disse n tnh u k dzr ao teu blog esta demasiadu ``caro ´´ , elaborado mas de certa forma n deixa de ter a sua logica, razao...
xperu k ja t contentes com este comentario... sei k na ta á altuta do teu post mas n faz mal...
bj da marta
De ***Lazarita*** a 10 de Outubro de 2006 às 18:12
oi paixoneta!!! td? comigo ta td...

bem mas k bonito... andas mt filosofica mnh menina... lolix

tipo se keres k te diga nao sei o k ei de te dixer... lol... tipo ex linda... a maninha gosta mt de ti nnc te exkexas oki? lolix... tipo axerio linda ex fantastica continua axim...


bjinhos

adwt mt mt mt


fika bem...

P.S. nao te preocupescomigo em relexao akilo... tenhu juixo e nao me vou arrepender dakilo k vou faxer... acredita... nnc me vou arrepeder... bjs adwt
De Os Fofos estão de volta a 11 de Outubro de 2006 às 18:23
Olá moça, não era mais fácil escreveres sobre o jogo de Portugal ou do glorioso, percebia-se muito mais depressa mas tu és diferente é por isso que és especial para os fofos. Muitos beijinhos daqueles que te adoram, como diz mamãe adorar só a Deus, mas pronto também gostamos de muito de ti.
Beijinhos dos FOFOS.
P.S. - Estou quase acabar de ler o teu texto, estou a ganhar vontade de começar a lê-lo.
De NEusebio a 14 de Outubro de 2006 às 23:29
Este blog como te disse pessoalmente esta "piroso" relativamente a cor, tem um texto que aposto contigo que nenhuma pessoa que o leu percebeu(mas isso n importa),tem um nome que esta fora de moda e é uma pirosice, etc.
Mas como isto n é para eu dizer a verdade aqui vai um update:
Este teu blog é a coisa mais "bonita" e repito "bonita” que já vi, a cor e escolhida entre as cores mais fabulosas deste planeta, o texto toca me lá no fundo do meu coração e esta cheio de significado titulo esta simplesmente magnifico, diz tudo.
Afinal este blog só poderia ser feito por uma única pessoa: Marta Barbosa que só por um acaso esta quase a fazer anos no dia 18 deste mes, já agora eu faço dois dias depois( depois dêem me os parabéns).
Só para ficar registado entre os mais de 1000000 de blogs que conheço este é o melhor( isto é gracha para os meus anos).

bjs Marta

P.S. - estes fofos esta a ser uns aldrabões e uns coristas, diz lá de quem e que tu gostas mais marta, se n é aqui do teu priminho n ligues aquilo do gloriosos é só mentiras parecem os vendedores de enciclopédias a tentar vender qualquer coisa, só dizem o que as pessoas querem ouvir e depois uma pessoa vem a saber que e só tretas.
De auctore sublato a 15 de Outubro de 2006 às 13:36
Parece que queres problemas com os Fofos.
De auctore sublato a 15 de Outubro de 2006 às 22:12
Quem é a pessoa que comenta num blog com o nome de anónimo tens medo de ser perseguido por causa do teu comentário?
De kituta a 20 de Maio de 2007 às 09:24
Olá Martinha!
Desde ontem à noite que não passava aqui e como estava sem fazer absolutamente nada resolvi vir aqui rever posts antigos. Parece que os li doutra forma. Dá para ver que tens evoluído (não desvalorizando a qualidade dos menos recentes posts ) mas eu também cresci. Leio tudo o que já li com outros olhos, compreendo coisas que nem sequer tinha reparado que existiam, aprecio o teu trabalho de uma forma ainda mais intensa. Gosto MESMO! Fico feliz. Por crescer e por saber que contribuíste para isso. Continuei a ler o ipsa ego mesmo quando não percebia certas coisas e isso também me fez passar a percebê-las. É como a matemática, pratica-se para se compreender melhor.
Quero crescer mais, continua a ajudar-me...
Obrigada!
Beijo

Comentar post

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

© Marta Barbosa 2007

recentes scripta

Sibila est

Hipotermia (II)

Quarto de Pandora

António

Quiet Nights of Quiet Sta...

Catarse

RP sem Croquetes!

Por una Cabeza

Imortal

porta

Monólogos de Valium

Tardes de Saudade e um Ge...

...

Moinhos de Vento

Bilhete para o fim do dia

designed by Rui Barbosa