Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

Dispersão

 

Senta-te um bocadinho desse lado. Só um bocadinho. Só para eu poder falar um bocadinho. É só um bocadinho e é só o que eu peço a quem vai por aí a passar. Era só mesmo um bocadinho para fazer de conta que o resto passa mais depressa. Alinhemos num jogo de faz de conta. Tu fazes de conta que me ouves e eu faço de conta que fico melhor.

 

Neste mundo é tudo faz de conta, se calhar é por isso que as coisas são tão lineares e não nos apercebemos disso. A única coisa que não faz de conta é quando nos perdemos. Dão-nos o mapa, mas não nos ensinam a lê-lo, tiram-nos a bússola... e depois? Depois, depois estamos mesmo perdidos na nossa perdição. Assim, naquele sem saber o que fazemos a seguir, se queremos o a seguir...Não te vás já embora, ainda agora chegaste... Os dias demoram muito a passar aqui. Fica para me ouvires, apesar de eu não saber articular palavras, só um bocadinho, só para eu enganar esta falta de sentido.

 

Todos pensam que é fácil, todos pensam que o meu problema é a minha cabeça paranóica, todos pensam que eu mudava isto se quisesse. Mas estão todos errados, porque só eu sei o que aqui vai, porque ninguém pára um bocadinho para se sentar desse lado, e eu estou farta de falar para as paredes do quarto e só ouvir silêncio. Porque eu não sei como se sai daqui...

Senta-te um bocadinho aí, por favor. Por favor, deixa-me tirar a máscara e não fingir que está tudo bem. Por favor, senta-te um bocadinho desse lado e percebe que os verdadeiros loucos são os lúcidos, porque conseguem ver bem o que lhes falta...

 

Mas, se estás só de passagem e não tens tempo para te sentar desse lado, pede a alguém para cá vir. É só porque torna a alma dormente querer falar com alguém e só ter o tecto, e querer abraçar alguém e só ter o vento e querer ter um abraço a dizer que vai ficar tudo bem e só ter uma porta fechada.

 

Vá lá, senta-te um bocadinho para me ouvir... é só mesmo um bocadinho, prometo que depois poderão todos voltar para as vossas vidas e nem se vão lembrar. É só um bocadinho para os loucos...só um bocadinho.

publicado por MB às 13:26
link | favorito
De Maria João Brito de Sousa a 13 de Dezembro de 2008 às 15:44
Sentei-me e ouvi-te.
Um muito feliz Natal seja ele aquilo que tu entendas fazer dele ou não queiras fazer, de todo.
Um abraço só para te dizer que me sentei e ouvi.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


recentes scripta

Sibila est

Hipotermia (II)

Quarto de Pandora

António

Quiet Nights of Quiet Sta...

Catarse

RP sem Croquetes!

Por una Cabeza

Imortal

porta

Monólogos de Valium

Tardes de Saudade e um Ge...

...

Moinhos de Vento

Bilhete para o fim do dia

designed by Rui Barbosa