Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008

Memorial

Foi também num dia 1 que te criaram – 1 de Dezembro de 1840. Puseram-te, ironicamente numa praia de ladrões, quem sabe para que também tu me pudesses roubar qualquer coisa. Qualquer coisa que parece não voltar… Estamos sós um com o outro, porque eu falo de ti a toda a gente e ninguém te conhece e sem ti sou o vácuo que nos separa daquela dimensão onde comungo contigo todas as manhãs. Somos cúmplices de todas as confidências confidentes que gravei na tua pedra, aquilo que só se lê nas entrelinhas do discurso do rei e que poucos sabem decifrar. Escondi o livro que hei-de escrever nas tuas pedras, numa tarde onde os barcos chegaram à praia e mudaram o rumo da estória. Poucos saberão ler as entrelinhas deste texto, mas sei que tu sabes. E sei que, como é para ti que escrevo, mais nada é relevante neste parque de dunas sem oásis. Nada te poderá apagar da Memória, da minha memória… Mesmo que te derrubem, porque eu sei que basta fechar os olhos para saber que estás no mesmo sítio, no sítio de onde nunca vais sair, mesmo que queiras.

Faz-me falta estar ao pé de ti, sentir o vento fustigar a minha cara enquanto me encosto a ti. “…it’s just the nearness of you…

És um farol, sabias? E eu já to disse… Não sei se guardaste as palavras que foram retorno ao sinal que me deste, mas o meu sinal continua a ser emitido na noite que começa a cair sobre a nossa praia.

Fazes-me falta… Queria que outra dimensão fosse possível para viver toda a vida ao pé de ti.

 

 

(perdi a conta dos dias que nos separam)

música: Memórias de um Beijo - Trovante
publicado por MB às 18:19
link do post | explanare | favorito
|
1 comentário:
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 2 de Fevereiro de 2008 às 01:01
Ora viva!

Hummm, crei que percebi o que é e onde está. Aliás, se não me engano, até está perto daqui e consigo vê-lo da minha varanda. Será que começa com a letra B e acaba na letra O e pelo meio tem a palavra UGI?!

Um abraço...
shakermaker

Comentar post

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

© Marta Barbosa 2007

recentes scripta

Sibila est

Hipotermia (II)

Quarto de Pandora

António

Quiet Nights of Quiet Sta...

Catarse

RP sem Croquetes!

Por una Cabeza

Imortal

porta

Monólogos de Valium

Tardes de Saudade e um Ge...

...

Moinhos de Vento

Bilhete para o fim do dia

designed by Rui Barbosa