Domingo, 4 de Novembro de 2007

Chinesices familiares

As crianças são o melhor do mundo, de facto. Coisinhas tão fofas, tão vulneráveis, tão imprevisíveis…! Que o diga a minha irmã, pois comprovou-o de forma tão intensa que tresandou ao odor da súbita genialidade do rebentinho da família.

Sexta-feira, jantar, restaurante chinês, família. Eis uma série de ingredientes que podem parecer tudo menos bombásticos. O certo é que com isto é perfeitamente possível fazer um cocktail molotof!

Eis que tudo corre normalmente: fim de jantar, estamos perfeitamente prontos para comer o meu adorado gelado frito, eis senão quando a Maggie, sentada no colo da Nicas, decide bolsar. Engane-se quem pensa que a aventura acabou, porque só agora ela está a começar.

Acontece que a mana quer sair com o namorado. Ora, encontra-se totalmente vomitada e mal cheirosa, porque aquilo foi realmente artístico. Solução vislumbrada: socorrer-se do saco de roupa suja que eu trazia, uma vez que recém-chegada de Auschwitz. Nunca mais serei capaz de entrar numa casa de banho de um restaurante chinês sem soltar uma profunda e pujante gargalhada. Uma vez que eu visto um montão de números acima em relação à Nicas, chamou-se a Lela (mana mais velha do clã), que veste no intermédio, para facultar os jeans que trazia, vestindo, assim, uns jeans meus, completamente pintados de relva “numa actividade académica”. No que refere a camisolas, lá consegui arranjar, no meio de tanto pano amarrotado, um top e uma camisola. Conclusão: a Nicas ficou extremamente “interessante” com aquele estilo de indumentária. Mas o melhor mesmo foi saber, depois, que todo o restaurante ouviu as gargalhadas sonoras e as conversas extremamente construtivas que emanavam do WC…

publicado por MB às 00:52
link do post | explanare | favorito
|
3 comentários:
De carlitasoares a 4 de Novembro de 2007 às 11:37
sinceramente melhor que isto, so msm as aventuras de tavira k vou sabendo e as piadolas ao meu querido amigo loureiro...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

sinceramente melhor que isto, so msm as aventuras de tavira k vou sabendo e as piadolas ao meu querido amigo loureiro... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>demias</A> , ando na fase dos ataques de riso esta foi mais um k me fez dar mais uma grande gargalhada P
De "Green jeans" a 7 de Novembro de 2007 às 21:36
Ai que vergonha anda uma mãe e um pai a criar umas filhas para isto. Posso garantir que houve gente no restaurante que ficou com os olhos em Bico.
Enfim....
De 123456 a 7 de Novembro de 2007 às 21:37
Ai que vergonha anda uma mãe e um pai a criar umas filhas para isto. Posso garantir que houve gente no restaurante que ficou com os olhos em Bico.
Enfim....

Comentar post

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

© Marta Barbosa 2007

recentes scripta

Sibila est

Hipotermia (II)

Quarto de Pandora

António

Quiet Nights of Quiet Sta...

Catarse

RP sem Croquetes!

Por una Cabeza

Imortal

porta

Monólogos de Valium

Tardes de Saudade e um Ge...

...

Moinhos de Vento

Bilhete para o fim do dia

designed by Rui Barbosa